Hopeful signs
Dextra Sinister - Hopeful Signs
MTS Records - CD 2006
1. TEARS
2. SCHOOL LAND
3. JUST A BREEZE
4. OUR FIGHT
5. AFTER FUNERAL
6. DREAMER
7. VOICES GAME
8. MEMORIES
9. WHEN MY CHILDREN PRAY
10. HOPEFUL SIGNS

      (bonus track)

Dexter Conheça o novo integrante da banda, o nosso amigo Dexter. Ele contribui decisivamente tocando teclado com seus arranjos marcantes. Mas o mais interessante é sua personalidade. Uma incógnita para nós, pois é bastante calado, mas demonstra gostar demais de heavy metal. Percebemos que não é bem assim com teu irmão. Pare o mouse sobre ele ou clique.
DS Brother

CAPA DO CD HOPEFUL SIGNS
- DEXTRA SINISTER -
Uma imagem de sacrifício e luta pela sobrevivência e os poucos momentos daquela felicidada às vezes se confunde com ilusão e esperança, e cada qual faz do seu destino um campo de batalha ou um universo a descobrir.

Armas e Homens
Capa do CD "LIES"

>> escutar faixas
>> comprar este item
>> mais detalhes


A MTS Records tem a responsabilidade de produção da banda Dextra Sinister. A verdade é que tanto a DS quanto a MTS Records é totalmente independente, não conta com patrocínio de terceiros e o que realmente traz combustão para diversos projetos é o desejo de perceber a vida pela arte, por meio da afinidade e amizade dos integrantes. Clique e conheça a Produção do CD

Existe uma forma bastante prática de se conseguir juntar músicos e com harmonia. Arranje um espaço, instrumentos musicais e pessoas afins. Nada mais óbvio do que isso para se ter alguma chance e quando o interesse musical é comun a coisa pode pegar "fogo sonoro". A methrashcore é uma dessas tentativas. Mas não esqueçamos que são seres humanos e músicos que promovem este tipo de coisa e quase sempre a ideologia fica de lado para dar espaço a "explosões" provocadas pelos mesmos. A Methrashcore tem até CNJ. Clique abaixo para conhecê-la.

Os integrantes da banda DS tem demonstrado evolução técnica, mas o que é fundamental e o que prevalece é o prazer de ouvir e tocar heavy metal, de forma simples, independente e livre. Clique DS e conheça um pouco dos integrantes.




ENTREVISTA COM O NOVO TECLADISTA

Em uma difícil entrevista concedida , o tecladista Dexter falou um pouco sobre a banda e como foi sua integração e também sobre um pouco de sua personalidade:
1 -
Como aconteceu sua entrada na banda? Bem, eu estava sem banda e soube que o tecladista anterior saiu. Como percebi que não se interessaram mais por teclas musicais, perguntei sobre a possibilidade de uma chance. Os caras da banda aceitaram com uma condição, na qual eu deveria tocar por diversão e prazer musical e tivesse simplicidade para aceitar o natural, sem tornar a música um peso. Lógico que concordei!
2 - E como estão atualmente os trabalhos musicais da banda?
Super bem, muita ralação e as coisas tem caminhado. Na verdade só o processo em sí é muito divertido e trabalhoso.
3 -É verdade que os caras te vêem como uma representação dos sentimentos humanos ?
Nem tanto! O que acontece é que os homens são bastante intrigantes e não sabem lidar com o poder. Existe muita falta de consciência em relação ao planeta, a natureza e o progresso moral da humanidade. Só estou preocupado com meu instrumento e com minha música.
4 -Eles tem afirmado que você às vezes muda completamente e sai paradoxalmente da linha e passa de anjo a louco ? O que você tem a dizer?
Olha, eu quis muito tocar nesta banda e vou lutar por isso. No fundo estou adorando e quanto a esta história de que sou louco, isto é conversa... Acho que sou normal. É porque as pessoas que falam isto não conhecem meu irmão Terdex. (neste momento ele deu gargalhadas e saculejos esquisitos). Eu concordo que como ser humano sou falho e quem não é? Mas tenho virtudes... Acho que é o meu jeito apenas.
5 -Fale um pouco do cd "Hopeful Signs". Qual a proposta da banda ? Não tem essa de proposta não. As letras falam da vida, mas basicamente de buscar com esperança sempre o bem. Só que a vida não é assim, nós sabemos. "Examinai tudo. Retende o bem." - (5:21). O que podemos afirmar é que não tem nada a ver com religiões chatas, partidarismos ideológicos ou qualquer convenção.
6 -O que vocês tem a dizer para aqueles que ainda não conhecem a banda Dextra Sinister .
O tempo não espera ninguém. Ouçam a DS e se aguentarem, tentem prestar atenção nas letras. É legal. "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã." (4:14) .

Dexter
O Dexter em plena perfomance no Stúdio 221.



I  LANÇAMENTO DO CD HOPEFUL SIGNS E NOVO SITE

Sejam benvindos ao universo da Dextra Sinister. Uma banda de heavy metal que toca para se divertir e procura seu próprio repertório com base no power, no clássico e no progressivo, sem deixar de lado a simplicidade para expressar significados da vida. Nosso novo álbum "Hopeful Signs" está em fase de gravação e com previsão a definir. Contém músicas que tratam exclusivamente das relações entre nós humanos com as leis naturais. As letras falam dos sentimentos que cada um trás em relação a convivência com a geniosidade e a insanidade, entre o certo e o errado, as guerras, os medos, a família, a morte, o silêncio, a violência, a injustiça, a fome, as crianças e enfim, com a realidade da vida, com sonhos, fantasias e esperanças.
Não deixe de assinar nosso Guestbook e escutar algumas faixas de nosso novo CD na área de downloads. Saiba mais...


I  
REVIEW DAS FAIXAS DO CD HOPEFUL SIGNS


Uma sinopse feita por Humberto Matos detalhando faixa a faixa o álbum Hopeful Signs:

1-TEARS: É uma música que foi composta a bastante tempo e foi uma das primeiras. Busca expressar o astro maior como uma luz intensa de vida que nos ilumina a cada dia: O Sol. E como cada ser vivo no universo tem na certeza de seu nascimento uma luz de vida a se manter acesa, a luta contra o tempo para sobreviver, a presença do amor e do ódio, do bem e do mal e o fim como destino do apagar. Fato que me fez pensar na letra com afeição e emoção. Como este calor dá vida! E como nos parece, nas renovações da eternidade, nos bilhões de anos, que como os espíritos, parece que nunca vai se apagar. Veja o vídeo... Mp3 e Letra... e Voltar

2-SCHOOL LAND: Se estamos aqui neste planeta é porque é exatamente onde o seu estágio de evolução lhe permite estar. O Chorus da música diz: "O mundo tem sido uma sábia escola. Terra escolar." Pode soar um tanto pedagógico, mas na realidade quando a tristeza no mundo é alimentada pela fome e pela dor, de forma bem superior e inteligente, somos levados a compreender que progredimos para a própria reforma íntima, sozinhos ou juntos, com o amor ou a pela dor. Marcas ficam nesta escola do coração, como a fé, a coragem, a tirania, a violência e a esperança. Se você já se sentiu vulnerável por um instante, somos mais fracos do que fortes nesta escola da vida, então ouça School Land. Veja o vídeo... Mp3 e Letra... Voltar

3-JUST A BREEZE: "uma brisa de luz, é o que basta para um brilho em meu olhar, um caminho sereno é suficiente para encontrar minha paz". É assim que começa esta canção que pessoalmente gosto muito. A letra procura mostrar a força que cada um desconhece em si próprio na superação. Quando você enfrenta desafios que colocam sua honra, sua dignidade, seu destino, sua vida em risco, no silêncio ou nesta música você perceberá a voz positiva que lhe dirá o quanto não está só. Não desista, lute e siga teu caminho. Foi o que senti quando achei que os sentidos não combinavam com a razão dos problemas e apenas uma suave brisa (Just a Breeze) me veio na solidão para me acordar: siga, você não está só, por mais que pareça. Em breve vídeo Mp3 e Letra... Voltar

4-OUR FIGHT: Acreditar sempre em sonhos que tenham possibilidades reais de se concretizar. É uma música rápida e objetiva, que fala de nossos anos de luta pela música, pelo heavy metal, e como guerreiros que sonham em se expressar não só pela fala, mas com a física dos sons, com a linguagem universal da música . Nada a ver com fama e dinheiro mas com o sentido da vida, usando a cultura como forma de existir através de uma banda. É lógico que a vida "séria" não se resume em lutar apenas por isso, mas é bom demais ter a chance, a oportunidade de viver, mesmo que seja só para se divertir, com o heavy metal. Com música nunca se estará só. Em breve vídeo Letra Voltar

5- AFTER FUNERAL: Perguntaram ao Dalai Lama: "O que mais te surpreende na Humanidade?" E ele respondeu: "Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido". Quando compus esta música, procurei retratar exatamente o momento em que um ser humano, segundos após seu funeral , se vê como espírito, cercado entre mortais, de dor e lágrimas, tristezas, ignorância e prepotência não só para aquele nobre momento de conformação. E diante do despreparo, assustado, tendo a sorte de ser ajudado e conduzido por uma voz amiga para sua liberdade, segue de volta para seu verdadeiro lar na certeza de a que a vida continua. As pessoas, em busca do ouro, da informação anulável, do poder e da verdade esquecem de aprender disciplinas como simplicidade, paciência, amor e sabedoria, que foi ensinada há tempos, de forma especial. Em breve vídeo Mp3 e Letra... Voltar

6-DREAMER: Não temos dúvidas sobre as reais mudanças que ocorrem no mundo. A tecnologia, o capitalismo e as diferenças entre os povos estão cada vez mais acirradas. Na maioria das vezes, com velocidade violenta, onde percebemos prejuízos ao planeta e a banalização da moral humana. Não temos dúvidas sobre os defeitos que nós humanos levamos conosco nesta grande jornada. Mas é certo que mesmo diante das distorções, sigo como um sonhador, na ilógica esperança de melhores tempos que existirão, onde possamos justificar a natureza gratuita e o amor já tão desgastado. A letra fala do corpo como uma prisão, cercado de provas, mas que não desiste de sonhar, como um ser que busca se regenerar e acreditar com esperança em um mundo melhor. Em breve vídeo Letra Voltar

7-VOICES GAME: Esta música foi feita com a participação dos arranjos do tecladista Sérgio Mendes e tem bem o seu estilo de composição. Procurei estruturá-la de forma a não perder a sua originalidade, adaptando-se ao estilo da banda, a letra e ao vocal. É uma música nervosa e veloz. Já acostumamos a dizer entre nós que, quando se distrai por alguns segundos para tocá-la, como um jogo de vozes, é o suficiente para que te destrua e te deixe para trás. Com influência clássica, compus a letra que fala de vozes, que atordoam a cabeça de homens com mentes vazias e desprotegidas, no sentido de controlá-los levando-os a tragédias e destruições. O pré-chorus diz: "as vozes, o medo, a opressão permanece, mais uma vez eles querem jogar o jogo" . Mas o mais legal é que no chorus, que é bem melódico, trás na letra o incentivo para a mudança, aprendendo a se libertar, utilizando a chave do perdão, o que não é nada fácil. Ouça, mas esteja com sua mente e ouvidos atentos. Em breve vídeo Letra Voltar

8-MEMORIES: É uma música intrigante, que trata das sensações vividas, que se foram e hoje não tem qualquer importância. São pessoas, fatos ou momentos que existiram, mas que de certa forma não mereceram ficar ou influenciar a verdade do próprio destino. Entre o passado e o futuro, será que você não está perdendo tempo com pessoas, fatos ou coisas irrelevantes? Apenas recordações distantes e um "brilho" para pensar no que realmente te preenche como parte da vida. Em breve vídeo Letra Voltar

9-WHEN MY CHILDREN PRAY: Existem momentos mágicos que provam a existência superior. O nascimento é uma delas, e como se somente as mulheres pudessem compartilhar desta experiência, os homens também nascem dela e naturalmente tem sua magnitute quando sente a força dos filhos, através dos vínculos, como da oração, a se conectarem, a ponto de justificar a inocência como ponto de partida para amar e respeitar a esperança de um pai. Esta composição é realmente bem pessoal e trás um significado de se pedir a intervenção pelo Pai em nome do pai. Nada de religiosismo chato, apenas um momento mágico, de oportunidade Divina. É a expressão desta música . Em breve vídeo Letra Voltar

10-HOPEFUL SIGNS: É a faixa título do CD, que procura demonstrar, diante de um mundo tão perigoso e conturbado, os "sinais esperanços" que fazem com que mesmo assim, aqueles que são bons de coração, dos últimos serão os primeiros. Há quem diga: "Quem disse que quero estar entre os primeiros?" A questão maior é, mesmo estando entre dor, sangue e lágrimas, ainda assim, não percamos a capacidade de perceber, como nas sutilezas da fé, das plantas e dos animais, os sinais evidentes de que a vida vale a pena, porque existem coisas que provam que ela, por menos que pareça, é maravilhosa. Em breve vídeo Letra Voltar

I   MATERIAL DISPONÍVEL

A banda passa atualmente por um intenso processo de gravação. Este site de certa forma vai procurar atualizar as atividades realizadas na medida do possível dos trabalhos desenvolvidos. Tentar mostrar aos poucos, detalhes e um pouco do material. Em breve publicaremos trechos de mp3, novas fotos promo e com exclusividade a arte de nosso novo CD HOPEFUL SIGNS. Aguardem novidades.



Em um mundo no qual a humanidade modifica o próprio destino, utilizando a força do amor e do ódio, como formas de progresso material, moral e espiritual, em busca da suposta felicidade, restando às pessoas de bem aceitá-la, conformadas na fé e na esperança, para justificar a sobrevivência, a existência, por mais que sinta e agradeça, amando e respeitando a mãe natureza, e entenda merecer estar onde estou, quero acreditar que o universo é muito mais do que isso. Igual aos seres humanos imperfeitos, com seus erros e acertos, na legítima defesa e por ter que atacar, minha morada e meu coração merece, respeitando o tempo, caminhar como espírito guerreiro Dextra Sinister, em direção a Luz Divina.











Dexter
O Stúdio 221 é a denominação do estúdio da Banda Dextra Sinister . Clique no Dexter para conhecê-lo.


Divulgue este site
usando os banners ao
lado. Não esqueça de
linkar ao nosso site:
www.dextrasinister.com
dextra sinister © copyright 2010 - ® All Rights Reserved by MTS Records and Methrashcore - dextrasinister@dextrasinister.com
site desenvolvido por Humberto Matos - webmaster@dextrasinister.com - site melhor visualizado em 1024x768