Dextra Sinister - Intergrantes

Para conhecer melhor cada um dos membros, escolha abaixo e clique na imagem.
Newton Bass
Newton Teixeira
[ Bass ]


Eder Neves
[ drums ]

Dexter "Lord" Soul
[ Keyboards ]


Humberto Matos
[ Guitar and vocals ]


Para conhecer melhor cada um dos membros, escolha acima e clique na imagem.


˙ltimo lanšamento:
HOPEFUL SIGNS
- CD 2006

[ para maiores detalhes clique aqui ]

[ escute faixas do CD aqui ]

we lived the signs of love in the heart still alive with Dextra Sinister

Welcome. Living nowadays and next of new regeneration...

A banda Dextra Sinister foi formada em 2001 e longos anos depois, integrantes da ex-banda Eternal (vide release no link methrashcore), permanecem daquela formação original na banda DS até hoje dois membros: o vocalista e guitarrista Humberto Matos e o baterista Eder Neves. Por mais incrível que possa parecer, foi no início dos anos 80, quando raras eram as tentativas de se destacar algo que não fosse tão convencional, quando se tratava de música pesada em um bairro na capital federal – Brasília, pelo menos no Cruzeiro, que na interessante iniciativa, mesmo completamente desconhecida, a banda Eternal motivou a criação de diversas outras bandas de rock na época. Ouvir o bom heavy metal, encabeçado por bandas como Iron Maiden, Black Sabbath, Judas Priest e afins, que deram início ao movimento heavy naquela famosa década é o suficiente para justificar a magia de um tempo. Foi muito divertido. Contava-se nos dedos as bandas do local.

A Dextra Sinister, bem diferente daquela época, acompanha bem os novos tempos e de certa forma busca, como qualquer outra forma de arte, expressar-se. Não é de agora que seus integrantes têm como prioridade qualidade de vida com originalidade e o bem-estar musical, sem se preocupar com críticas ou rótulos e nem tornar a música um “peso” a não ser no sentido literal. Aprofundando-se um pouco mais no contexto dessa longa e ótima insistência, na expectativa do primeiro lançamento oficial, pode-se perceber que a parte lírica e as letras tem concepção voltada para o lado da existência humana combinada com um toque característico de temas positivos e fantasiosos, sem esquecer da violência, fome e misérias humanas, numa linguagem que talvez não aconteça em boa parte do metal em dias de hoje, e objetiva estimular o melhor no pior. A conquista maior foi a independência, que proporciona a liberdade de, sem pressa, realizar os próprios projetos.

Através dos anos, a banda teve algumas mudanças na line-up, mas não muitas e atualmente consiste em: Newton Teixeira – Baixo, Eder Neves – Bateria, Humberto Matos – Guitarra e Vocal e Dexter nos Teclados. O tecladista anterior deixou a banda e curiosamente o novo integrante, além de ser uma espécie de símbolo da banda, também faz parte dela como integrante.

O primeiro álbum - intitulado Hopeful Signs – está sendo gravado no próprio Studio 221 da banda e o que não falta é muito trabalho. São inúmeras dificuldades mas que tem sido em sua maioria superadas. As expectativas são bastante positivas e com o simples também se chega.

As pessoas tendem a caracterizar a música da banda como Heavy Metal clássico e achamos que poderia ser mais perto da verdade, pois passa um pouco longe. Entre algumas influências se orgulham de listar Edguy e Judas Priest. Levam em consideração fontes de inspiração como Dio, Queensryche, Running Wild, Warlord, Lemur Voice e claro, Iron Maiden.

A verdade é que trata-se de uma banda que luta e procura o progresso mas sem se deixar levar pelos extremismos e padrões que só limitam ao invés de facilitar o velho rock, o bom heavy metal para aqueles que, além de adorar ouvir tem o privilégio de tocar entre amigos. Nos orgulhamos das músicas de bandas como Manowar, Black Sabbath, Accept e tantas outras. Longe de comparações e mesmo desconhecida, por que não da Dextra Sinister.

Contatos:

E-mail: dextrasinister@dextrasinister.com

DISCOGRAFIA
Eternal (Demo/1989)
Hopeful Signs (CD/2006)
Living in Eternal Shadows (Tributo ao Eternal/2006)
Divine Pride (CD/Previsão de lançamento fevereiro/2007)




I don´t like to see my world suffering,
but I know that's here our school land where we
learned how to develop on the way to the light of the new regeneration.




Guitar
Acompanhamento de Estudos

Clique na
Guitarra

 
dextra sinister © copyright 2010 - ® All Rights Reserved by MTS Records and Methrashcore - dextrasinister@dextrasinister.com
site desenvolvido por Humberto Matos - webmaster@dextrasinister.com - site melhor visualizado em 1024x768